26/04/2024 às 13h27min - Atualizada em 26/04/2024 às 13h27min

Mercedes-Benz Trucks Estabelece Novo Padrão com Recarga de Megawatts para o eActros 600


Por: Peterson Prestes


Um marco histórico foi alcançado pelos desenvolvedores da Mercedes-Benz Trucks, que conseguiram carregar pela primeira vez um protótipo do eActros 600 em uma estação de recarga com potência de 1 megawatt. Este feito extraordinário ocorreu no Centro de Desenvolvimento e Testes da Empresa em Wörth am Rhein, na Alemanha. A Mercedes-Benz Trucks desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do novo padrão de recarga MCS (Megawatt Charging System) para todo o setor, reafirmando seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade.

Rainer Müller-Finkeldei, chefe de Engenharia de Produto da Mercedes-Benz Trucks, expressou sua admiração pelo feito alcançado: "Nossos desenvolvedores colocaram o novo padrão MCS no eActros no menor tempo possível e com capacidade de carga elétrica total, o que se traduz em um feito notável de engenharia nunca antes visto." Essa conquista representa um avanço significativo para os clientes que dependem da autonomia e da disponibilidade dos veículos, permitindo que eles desfrutem da recarga MCS de 1.000 quilowatts no futuro.

Peter Ziegler, chefe da área de Componentes de Recarga de Eletricidade da Mercedes-Benz Trucks, destacou a importância desse avanço para os clientes da marca: "Agora, trabalhamos a todo vapor para levar a tecnologia MCS para a produção em série do nosso eActros 600." Com o início da produção em série do eActros 600 previsto para o final de 2024, os clientes terão acesso não apenas à recarga CCS com até 400 quilowatts, mas também à recarga MCS com 1.000 quilowatts, proporcionando tempos de recarga mais curtos e uma maior autonomia.

O eActros 600, equipado com uma bateria de mais de 600 quilowatts-hora e um eficiente eixo motor elétrico desenvolvido internamente, é capaz de atingir uma autonomia impressionante de 500 quilômetros sem recarga intermediária. Isso significa que o caminhão poderá percorrer mais de 1.000 quilômetros por dia, graças às recargas durante as pausas previstas por lei. Com cerca de 60% das viagens de longa distância dos clientes da Mercedes-Benz Trucks na Europa inferiores a 500 quilômetros, a infraestrutura de recarga na garagem e nos pontos de carregamento e descarregamento do caminhão é suficiente para esses casos. No entanto, a expansão contínua da infraestrutura de recarga pública é vital para tornar o caminhão elétrico viável para transportes de longa distância em toda a Europa, com a recarga em megawatts desempenhando um papel crucial para aplicações mais exigentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://programatransportador.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp