01/05/2024 às 16h52min - Atualizada em 01/05/2024 às 16h52min

Retorno de Carretas Gigantes Preocupa Caminhoneiros na China

Caminhoneiros chineses estão expressando preocupação com o retorno de um tipo de transportador de automóveis gigantesco, cujo uso foi proibido há vários anos. Apesar da legislação atual da China permitir o transporte de apenas 9 automóveis por viagem em carretas cegonhas, recentemente têm sido flagrados vários casos de combinações com até 27 carros em cima da carreta.

O que mais chama atenção nesse tipo de carreta, que transporta carros em dois andares, é que o andar superior comporta duas filas de veículos, ocupando mais de uma faixa das rodovias. Essa configuração é utilizada para aliviar o congestionamento nas fábricas de veículos chinesas, que enfrentam dificuldades logísticas com carretas menores.

No entanto, o uso dessas carretas, proibido desde 2019, tem contribuído para a queda no valor do frete de automóveis. Os caminhoneiros chineses que não adotam esses veículos, que podem ter mais de 30 metros de comprimento, são veementemente contra o seu retorno às rodovias.

A polícia chinesa está tentando combater o uso dessas carretas gigantes, mas flagrantes dessas combinações são cada vez mais comuns em todo o país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://programatransportador.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp