28/05/2024 às 09h55min - Atualizada em 28/05/2024 às 09h55min

Polícia Civil de Mato Grosso Desmantela Esquema de Venda de Atestados Médicos Falsos

Polícia Civil-MT
Nesta terça-feira (28.05), a Polícia Civil de Mato Grosso realizou a Operação Carimbo Fake, cumprindo 17 ordens judiciais em Cuiabá e Várzea Grande. A ação visou agentes públicos e particulares envolvidos em um esquema de falsificação e comercialização de atestados médicos falsos.

As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) revelaram que funcionários de unidades de Pronto Atendimento da Secretaria de Saúde de Várzea Grande estavam envolvidos na venda desses documentos falsificados.

A 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, com base nas provas apresentadas e após parecer favorável do Ministério Público, expediu oito mandados de busca domiciliar e nove medidas cautelares. Entre essas medidas estão duas ordens de afastamento do cargo, uma suspensão de nomeação para funções na Secretaria de Saúde Municipal de Várzea Grande e Secretaria Estadual de Saúde, além de proibições de frequentar unidades de saúde públicas e de contato entre investigados e testemunhas.

Perícias técnicas confirmaram que diversos atestados foram produzidos com carimbos e assinaturas falsificadas. Os documentos eram vendidos via WhatsApp, com pagamentos realizados por Pix diretamente para as contas de servidores municipais. A entrega dos atestados falsos era feita por meio de carros de aplicativo.

As investigações começaram após denúncias recebidas pela 1ª e 2ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, que, ao constatarem a participação de agentes públicos, encaminharam o caso à Deccor para aprofundamento.

Os envolvidos responderão por falsificação de documento público, corrupção passiva, corrupção ativa e outros crimes correlatos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://programatransportador.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp