15/07/2024 às 12h32min - Atualizada em 15/07/2024 às 12h32min

Governo de Mato Grosso Anuncia Linhas de Crédito Emergenciais para Comerciantes do Shopping Popular de Cuiabá

Na manhã desta segunda-feira (15), o Shopping Popular de Cuiabá foi devastado por um incêndio, levando o Governo de Mato Grosso a anunciar a liberação de linhas de crédito emergenciais para apoiar os comerciantes afetados.

Em uma reunião realizada no Palácio Paiaguás, o governador em exercício, Otaviano Pivetta, se reuniu com representantes da Associação dos Camelôs do Shopping Popular e membros das bancadas federal e estadual. O encontro teve como objetivo discutir medidas de suporte financeiro aos comerciantes prejudicados pelo incêndio.

Otaviano Pivetta assegurou que o Governo de Mato Grosso está comprometido em auxiliar os comerciantes rapidamente e de maneira eficaz. "Já realizamos uma primeira reunião e a Associação solicitou a liberação de crédito. Há disposição de todos os lados para ajudar os comerciantes após essa tragédia, e faremos isso de forma organizada e célere", declarou o governador em exercício.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, explicou que a Associação dos Camelôs deve fornecer ao Governo um levantamento dos danos causados pelo incêndio e as informações legais dos comerciantes. Essas informações são essenciais para a criação de uma linha de crédito emergencial pela agência estadual de fomento, a Desenvolve MT. "Precisamos dessas informações para entender o que a lei permite em termos de apoio e, assim, criar as condições necessárias para ajudar todas as famílias afetadas", detalhou Fábio Garcia.

Uma nova reunião com os representantes dos comerciantes está prevista para o final da tarde desta segunda-feira.

Entre os presentes na reunião estavam o senador Jayme Campos, os deputados federais Gisela Simona, Abílio Brunini, Coronel Assis e Coronel Fernanda, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, e os deputados estaduais Janaina Riva, Elizeu Nascimento, Wilson Santos, Dr. João, Carlos Avallone, Júlio Campos, Lúcio Cabral, Rafael Ranalli, Sebastião Rezende, Dilmar Dal'Bosco e Juca do Guaraná.

Além disso, participaram Leo Bortolin, presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios; César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico; Mayran Beckman, presidente da Desenvolve MT; Francisco Lopes, procurador-geral do Estado; e Flávio Glêdson Bezerra, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://programatransportador.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp