05/04/2024 às 11h40min - Atualizada em 05/04/2024 às 11h40min

"Brasil dá um salto tecnológico com o lançamento da TV 3.0: Revolução no acesso e qualidade de transmissão"

Peterson Prestes

Em um movimento inovador que promete transformar a experiência televisiva no país, o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, revelou, durante sua participação no programa "Bom Dia Ministro" da EBC, a introdução da TV 3.0. Este avanço tecnológico, apresentado oficialmente em Brasília na última quarta-feira, representa uma evolução significativa da TV Digital, garantindo uma qualidade superior de imagem e som, além de uma conexão facilitada com a internet.

"A inovação reside na fusão entre a transmissão de alta qualidade e a interatividade proporcionada pela conectividade à internet, abrindo novas fronteiras para a maneira como consumimos televisão," explicou o ministro. Esta mudança não só enriquece a experiência visual e auditiva dos espectadores mas também remodela a forma como o conteúdo é acessado, substituindo a tradicional seleção de canais por aplicativos que oferecem programas ao vivo e sob demanda.

O Brasil, reconhecido como um dos principais consumidores de TV aberta globalmente, está prestes a ver uma revolução no acesso a esse meio de comunicação. Juscelino Filho destacou a importância dessa transformação, que vai além do entretenimento, abrindo portas para novas oportunidades comerciais através de publicidade, marketplaces e plataformas de compras integradas.

A seleção da tecnologia que fundamentará a TV 3.0 está programada para ser concluída até o final de 2024. A indústria será então incentivada a produzir os dispositivos necessários para facilitar essa transição, começando pelas grandes cidades.

Em uma nota relacionada, o Ministro das Comunicações enfatizou a colaboração estratégica entre os Correios e a Caixa Econômica Federal. Esta aliança visa a ampliar o acesso a serviços essenciais, como o seguro-desemprego, assistência do Bolsa Família, questões do PIS, FGTS e pagamentos ao INSS, especialmente para aqueles em regiões remotas.

Esta iniciativa, que teve seu piloto na cidade de Peixe-Boi, Pará, em dezembro de 2023, está sendo ajustada para alcançar uma cobertura nacional. "Por meio desta parceria, estamos utilizando a ampla rede dos Correios para trazer os serviços e programas sociais do governo mais perto da população," declarou o ministro. Uma nova fase do projeto será anunciada assim que os serviços estiverem operando plenamente em todo o território nacional.

O lançamento da TV 3.0 e a parceria entre os Correios e a Caixa marcam um momento histórico de inovação e inclusão social no Brasil, prometendo um futuro onde a tecnologia e o acesso à informação caminham lado a lado em benefício de todos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://programatransportador.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp